Days with My Father

Phillip Toledano, fotografo profissional, nascido em Londres, em 1968. Apaixonado pela fotografia desde pequeno, foi presenteado pelos pais com uma maquina fotografica quando tinha 11 anos, e desde entao nao parou de fotografar. Seu trabalho é composto de fotos (muito) marcantes, e digamos que o fotografo nao é fã da objetividade. Acredita que uma fotografia deve ser iniciada com uma idéia, e “terminar” como uma frase incompleta. Deixando espaço para interrogaçoes.

E é assim que é interessante. Olhar para uma foto, e pensar… Uma foto que nos leva à mil pensamentos vale muito mais do que aquela preguiçosa, que nos da tudo pronto.

Toledano resolveu usar todo o seu talento e fotografar os ultimos dias de vida de seu pai. O resultado é um site impressionante. Emocionante. (E que vai virar um livro). Desde as imagens lindas, até o texto. Seu pai um tanto quanto idoso, sofre com a perda de sua mulher, vai ao seu funeral… E simplesmente nao se lembra de nada.  Portador de memoria a curta duraçao, obriga o filho Phillip a sofrer cada vez que deve explicar “onde està sua mulher”.  E é assim que ele decide dizer que ela està passando uma temporada em Paris, cuidando de seu irmao que està doente. Sabendo que a saùde de um pai de 98 anos nao è das melhores, e com medo de um “fim de vida” sozinho, ele acompanha seu pai em um divertido, doloroso, e emocionante perìodo.

O site que se chama Days with My Father e vale muito a pena ser conferido. Embora seja em ingles, o texto nao é dificil, e sò as imagens jà valem a pena!

Mais algumas fotos de P. Toledano…

Anúncios

5 Responses to “Days with My Father”


  1. 1 Silvia segunda-feira, maio 17, 2010 às 15:15

    Sono andata sul sito.. che bello!! belle le foto, e bello anche il testo: ho pianto alla fine (lo so che piango per tante cose, ma solo per quelle che mi colpiscono davvero!). Sai qualcosa sul libro? su quando uscirà in Italia, o cose del genere? Grazie ancora per il tuo bellissimo blog!! <3

  2. 2 lucia castanho terça-feira, maio 18, 2010 às 15:48

    Tina

    Que beleza.
    Onde vc encontrou esse fotografo maravilhoso?

  3. 3 Gabriela Conservani terça-feira, maio 18, 2010 às 22:41

    Tina que demais! to indo ver o site AGORA.. achei fofinho essa do pai dele,com o protetor de olhos.
    grande beijo

  4. 4 Lucia Castanho terça-feira, junho 8, 2010 às 22:40

    Novos Posts!!!!


  1. 1 Regali! « It's been a Hard Day's Night Trackback em quinta-feira, agosto 5, 2010 às 2:45

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: