Trechos de um diàrio, nao tao diàrio.

DSC05712

6 de outubro, de 2009.

Depois de desviar de uma enorme poça d’àgua e quase ser prensada na parede por mais um estrangeiro mal-educado, caminho praticamente sozinha por um gélido e longo corredor do metro. De longe ouço o som de um violao e a primeira coisa que vem a minha mente é “mais um tentando ganhar a vida pelas “ruas” de Roma…”, e esse era jovem… Assim que começo a me aproximar ele começa a cantar – mas ainda estou distante… – e mais uma vez algo vem a minha mente. “Porque cantar dentro de um corredor que ecoa, meu Deus, assim ele nao vai ganhar nada.”. Ao chegar realmente perto foi como se eu tivesse engolido todas as minhas palavras. Sò lembro do trecho “blue sky, blue sky…”. Foi uma mùsica que entrou em mim, o tipo de coisa que acontece em poucos segundos, por poucos segundos. Em mim surgiram sentimentos até entao “desconhecidos”. Uma tristeza tomou conta de mim. Nostalgia. Vontade de chorar. Passou.

Um pouco apòs passar pelo rapaz fiquei muito curiosa quanto ao nome daquela mùsica. Pensei em voltar para perguntar. Nao, nao queria parecer estranha…

 

7 de outubro, de 2009.

Enquanto andava pela Via del Corso com a Alessia resolvi dar uma parada para mostrar a bota da qual eu jà tinha falado no minimo dez vezes, mas ainda nao tinha mostrado. A Via del Corso é uma rua enorme, tipo uma avenida, onde tem milhoes de lojas. E essa bota eu poderia encontrar em muitas delas, mas nao, foi ali que eu resolvi parar, naquela loja. No instante em que tocava a mesma mùsica do metro, que eu ouvi ontem. Por um momento nao me dei conta de qual musica se tratava, mas assim que saìamos da frente da loja a Alessia começou a canta-la. Entao me dei conta do que se tratava, mas nao apenas de que era a musica de ontem, e sim de qual musica era aquela. E’ claro que eu a conheço! Um dia uma amiga jà mostrou-a a mim.

Talvez agora os sentimentos estranhos que eu senti naquele momento, ontem, fiquem mais mais claros.

 

“So, so you think you can tell
Heaven from Hell
Blue skies from pain
Can you tell a green field
From a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?”

6 Responses to “Trechos de um diàrio, nao tao diàrio.”


  1. 1 sofia terça-feira, outubro 13, 2009 às 21:04

    oun, bonitinha.
    sentimentos nostalgicos assim podem ate doer, mas os piores – tenho certeza, ja passaram. agora o que fica é aquela saudade boa.
    que tal declararmos estado de felicidade eterna ate amanha?

    I miss you, fofuxa minha.
    Se cuida.. amo voce.
    baci!

  2. 3 Cris quarta-feira, outubro 14, 2009 às 11:15

    Valentina, bom dia !!
    Se não for muito incomodo, voce poderia poooooor favor, me reenviar aquele e-mail que vc me mandou, pois sem querer eu não vi e exclui, só depois que eu lembrei que eu conhecia uma (valentina) =)
    Beijos …

  3. 4 Cris quarta-feira, outubro 14, 2009 às 15:38

    Tina, me reenciva o e-mail fazenbdo o favor, minha prima fez o favor de apagar =// ….
    desculpaaaa, ficar te pedindo toda hora, mais é que nao consigo le-lo, tenta enviar nesse e-mail que eu colokei, por favor. prometo não encomod-la mais.. hahaha
    beijos

  4. 5 Cris quarta-feira, outubro 14, 2009 às 15:40

    Tina, me manda por favor o e-mail nesse outro que eu to te pasaando, pois no meu eu nao sei o que esta acontecendo que seu e-mail não abre. prometo não incomoda-la novamente… muita correria ai né !
    beiijos e obrigada

  5. 6 Gabriela quarta-feira, outubro 14, 2009 às 21:29

    fiquei arrepiada amyga!! compro a bota? HAHAHA
    goxto muito dessa musica, wish you here were, pink floyd!


Deixe um comentário

