Milhas e milhas

Hoje faz 10 dias que eu cheguei aqui, e poderia dizer que estou me surpreendendo. Como tudo o que os outros disseram – e eu nao acreditei – aconteceu, imaginei que o fator “chorar muito na primeira semana devido ao choque cultural” seria o meu proximo passo. E nao foi. Nao chorei, nao quero voltar pra casa – tao cedo -, e estou achando o maximo isso tudo. Minha familia hospedeira tem sido super atenciosa comigo, tudo o que eu preciso eles me ajudam, perguntam se eu estou bem, conversam comigo… Minha irma é super fofa, mas nao fala muito bem ingles, entao nosso contato ainda nao foi dos melhores, e meu irmao é super engraçado, no momento ele esta ouvindo um house  na sala bem alto – ele é dj -. Algumas coisas por aqui sao diferentes, a refeiçao mais “pesada” é na janta, e o almoço é tipo um lanchinho. Eu vou e volto de onibus todos os dias da escola com a minha irma. Logo no primeiro dia, cheguei no meio da terceira aula, e uma menina chamada Alessia me apresentou pra sala, ela é super legal, e as outras meninas também, sao paenas 17 pessoas entao da pra conversar com todos, e meninas sao so 6, entao sou amiga de todas. O pessoal é engraçadissimo na escola, ninguém liga nem um pouco pra opiniao dos outros, se vestem da maneira mais louca e espontanea possivel, e todos – eu disse todos – fumam.

A comida por aqui é muito boa, ja comi todas as variaçoes de macarrao possiveis, e minha familia tem mais doces do que salgados em casa. E sério, cada doce, que meu Deus. Varios cookies e etc. Sem falar no famoso gelato. Sensacional. Tenho andando muito por aqui, estou aprendendo a pegar metro dai fica mais facil. Ja visitei varios lugares, com mapa fica tudo mais simples. Eles tem uma cachorrinha chamada Lilli muito fofa, embora eu nao seja fa de animais, eu estou me divertindo com ela. Durmo no mesmo quarto que a minha irma, mas cada uma tem o seu espaço, portanto isso esta sendo super tranquilo.

Dizem que quando os dias no intercambio tornam-se “rotina”, os animos começam a baixar. Mas acho que ainda tenho muitas coisas pra visitar por aqui, e isso nao vai acontecer tao cedo. Hoje fiz brigadeiro, estou esperando esfriar pra poder enrola-los. Sabado vai ter uma festinha aqui em casa pros intercambistas de Roma Ovest, e temos que fazer um prato tipico, ai estou fazendo um teste. Pedindo um jeitinho e educaçao, todos te ajudam por aqui, te dao informaçoes, e ate soltam algumas palavras em ingles, porque sao poucos que falam ingles, mais os jovens mesmo. Por sorte minha familia fala. Mas esta na hora de eu começar a falar italiano, acho que ate o fim do mes começo aulas de italiano, mas meus amigos do colegio ja me ensinaram algumas coisas.

Esta sendo uma experiencia interessantissima, que eu espero aproveitar o quanto eu puder. Nao posso dizer que estou morrendo de saudades porque ainda nao deu tempo! Mas que eu gostaria de ter todos aqui comigo, è vero. Meus dias estao cheios, corridos. Esta cidade cheira a historia e muita, muita cultura.

Anúncios

4 Responses to “Milhas e milhas”


  1. 1 Gabriela terça-feira, setembro 22, 2009 às 19:30

    nossa tina, me deu uma ”invejinha” boa de você!
    você tá me deixando no pique de fazer intercambio!
    beijão queri!

  2. 2 Lucia sexta-feira, setembro 25, 2009 às 22:41

    ri ..que filha interessante eu criei…só podia ser minha …mesmo!

  3. 3 Bru sábado, setembro 26, 2009 às 20:12

    que bom que está tudo bem por ai! aproveite mesmo! se cuida tininha.

  4. 4 Gabriel Motta domingo, setembro 27, 2009 às 14:12

    Muitto legal o post. Estou esperando mais =)
    beijos e boa sorte


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: