It’s been a hard day…

“A Hard Day’s Night” teve seu título sugerido por Ringo. Após um dia exaustivo de trabalho Ringo disse “It’s been a hard day…and I looked around and saw it was dark so I said, …night!” (“Foi um dia duro… e eu olhei ao redor e vi que estava escuro, então eu disse, …noite”). Os dizeres de Ringo inspiraram o título do filme e consequentemente da música. Embora creditada a Lennon/McCartney, foi John quem compôs a música e a cantou também. Paul o acompanhou no vocais em alguns trechos. (…) (Wikipédia)

Talvez agora se encaixe um pouco mais.

Outra coisa que ouvi falar sobre intercâmbio é que nos primeiros dias, ou semanas, não sei, você dorme muuuito! Porque o seu cérebro cansa muito por ouvir uma língua até então estranha, a qual você não está habituado. Você tem que pensar mais do que o normal, tem que fazer esforço pra entender o que estão dizendo… Ir dormir as 20 horas torna-se algo comum.

3 Responses to “It’s been a hard day…”


  1. 2 Gabi quarta-feira, julho 8, 2009 às 0:31

    nossa não sabia desse negocio se dormir tanto!

  2. 3 Ananda Martins sábado, julho 11, 2009 às 1:03

    Siim, tudo isso é verdade.
    Não só os sonhos, mas também o cansaço.
    No começo você não entende, entaum e chatei de conversar com as pessoas. depois, quando começa a entender, tem que se esforça muito, entaum se cansa muito. e algumas vezes dá dor de cabeça tambem (no brasil eu nunca tinha, aki tenho muitas vezes, mesmo quando vc se acostuma com o idioma). e depois, algumas vezes, você simplesmente se cansa das coisas. tipo, outro dia fui assistir um filme em ingles mesmo e naum conseguia entender, tipo q o idioma me cansava. eu tive q colocar legenda em port pra entender bem.
    mesmo q a lingua seja parecida (no meu caso, espanhol e no seu, italiano) se sente tudo isso.
    e é ate pior quando é parecido porque depois você vai começar a confundir os dois, tipo quando minha mae me liga e eu falo algumas palavras em espanhol com ela no telefone, ou no msn com meu amigos.


Deixe um comentário

