It’s been a hard day…

“A Hard Day’s Night” teve seu título sugerido por Ringo. Após um dia exaustivo de trabalho Ringo disse “It’s been a hard day…and I looked around and saw it was dark so I said, …night!” (“Foi um dia duro… e eu olhei ao redor e vi que estava escuro, então eu disse, …noite”). Os dizeres de Ringo inspiraram o título do filme e consequentemente da música. Embora creditada a Lennon/McCartney, foi John quem compôs a música e a cantou também. Paul o acompanhou no vocais em alguns trechos. (…) (Wikipédia)

Talvez agora se encaixe um pouco mais.

Outra coisa que ouvi falar sobre intercâmbio é que nos primeiros dias, ou semanas, não sei, você dorme muuuito! Porque o seu cérebro cansa muito por ouvir uma língua até então estranha, a qual você não está habituado. Você tem que pensar mais do que o normal, tem que fazer esforço pra entender o que estão dizendo… Ir dormir as 20 horas torna-se algo comum.

Anúncios

3 Responses to “It’s been a hard day…”


  1. 2 Gabi quarta-feira, julho 8, 2009 às 0:31

    nossa não sabia desse negocio se dormir tanto!

  2. 3 Ananda Martins sábado, julho 11, 2009 às 1:03

    Siim, tudo isso é verdade.
    Não só os sonhos, mas também o cansaço.
    No começo você não entende, entaum e chatei de conversar com as pessoas. depois, quando começa a entender, tem que se esforça muito, entaum se cansa muito. e algumas vezes dá dor de cabeça tambem (no brasil eu nunca tinha, aki tenho muitas vezes, mesmo quando vc se acostuma com o idioma). e depois, algumas vezes, você simplesmente se cansa das coisas. tipo, outro dia fui assistir um filme em ingles mesmo e naum conseguia entender, tipo q o idioma me cansava. eu tive q colocar legenda em port pra entender bem.
    mesmo q a lingua seja parecida (no meu caso, espanhol e no seu, italiano) se sente tudo isso.
    e é ate pior quando é parecido porque depois você vai começar a confundir os dois, tipo quando minha mae me liga e eu falo algumas palavras em espanhol com ela no telefone, ou no msn com meu amigos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: